.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
11ª Expo Paraguaçu fecha com público recorde e grande volume de negócios e oportunidades
Foto: Assessoria de Comunicação – Um público recorde, grande movimentação financeira e um sem número de oportunidades de negócios, fazem com que os investidores vislumbrem a Expo Paraguaçu e a Estância Turística como um terreno fértil de possibilidades A 11ª Expo Paraguaçu, que de 21 a 25 de setembro, agitou o setor na região oeste do Estado de São Paulo, sul de Mato Grosso e norte do Paraná, com reflexos até na região da Grande São Paulo, Campinas e Sorocaba, fechou a primeira semana de pós-realização do evento com duas grandes certezas. A primeira constatação da Comissão Organizadora foi que o público registrado nos cinco dias de festa foi bastante superior ao do ano passado e de todas as outras realizações do gênero, na história da Expo Paraguaçu, já há mais de 10 anos. Embora a empresa contratada para controle de portaria ainda não tenha fechado e entregue seus relatórios, reunindo informações da própria Comissão Organizadora, da empresa de vigilância interna d recinto, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a certeza é de que nos cinco dias, mais de 200 mil pessoas tenham passado pelo recinto, especialmente nos horários dos shows principais na arena. A segunda certeza da Comissão Organizadora é de que a Expo Paraguaçu Paulista, movimentou um capital de quase seis milhões de reais, nos cinco dias de festa, provocando transações comerciais no setor agrícola, pecuária, pequenos animais, produção de flores, comércio de alimentação, comércio de móveis, diversão e lazer. Só no leilão, por exemplo, foram negociadas mais de 500 animais – entre gado de corte e reprodutores – também foram negociados cerca de 100 pequenos animais – entre ovinos e bubalinos – o que demanda uma movimentação financeira de mais de R$ 1 milhão. Por se tratar de uma festa com portões abertos, a expectativa sempre é de um grande público em todos os dias e é justamente nisso que a Comissão Organizadora e a Prefeitura Municipal apostam para atrair grandes marcas e grandes negócios para a Expo Paraguaçu, a cada realização. Neste ano só de expositores de estandes comerciais, de negócios, máquinas, implementos e veículos, foram quase 40 empresas que, somadas aos expositores de animais – em torno de 27 criadores; dos expositores no pavilhão de agricultura e meio ambiente – cerca de 22 empresas e entidades e mais os comerciantes da praça de alimentação que também ultrapassam o número de 20 empresas; perfazem um total de mais de cem empresas investindo e realizando transações comerciais na cidade, no período da festa. Outro dado significativo é que, conforme pesquisa realizada durante as edições anteriores da Expo Paraguaçu, o comércio local também ganha com a realização, registrando um aquecimento de cerca de 10% nas vendas, no período da Expo. Com o apoio de vários parceiros e o patrocínio do Banco do Brasil – Governo Federal, a Expo acabou levando o nome da cidade e das empresas participantes da festa, através do site oficial do evento (www.expoparaguacu.com.br) e da vasta mídia presente na realização, aos grandes centros comerciais e de negócios de todo o Estado de São Paulo, projetando, no computo geral deste ano, uma grande mobilização financeira da festa e, ao mesmo tempo, prevendo um aumento consistente para a realização de 2012. Em entrevista coletiva à imprensa de Paraguaçu Paulista o Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, reafirmou a sua intenção de que, enquanto for Prefeito, manter os portões da Expo abertos e a entrada franqueada ao grande público. Além disso, o Prefeito Ediney garantiu que o sucesso da Expo se deve à participação popular desde as primeiras decisões do evento, por isso, para o início do ano que vem, nova pesquisa sobre shows, atrações e eventos será feita, com vistas a melhorar ainda mais a festa de 2012 que, segundo o Prefeito, contará com mais atrações e com uma estrutura ainda melhor para os shows, atrações, exposições de animais, leilões e comércio, com grandes oportunidades para as empresas parceiras e patrocinadoras.
.
.
.
.